Apresentação

Site para discutir sobre a tecnologia entre quem a conhece, quer conhecer ou possui interesse em desenvolver algo sobre este assunto.

sábado, 25 de setembro de 2010

Uma parte não contada na História do Brasil

Ajudando a divulgar a História do padre landell de Moura.
Nosso brasileiro pioneiro das telecomunicações.
Homenagem também ao Sr. Luiz Netto, que desencarnou em 24/08/2010.
"Que seu trabalho entre os irmãos de Luz seja tão grandioso quanto o que foi feito aqui na terra."
Este,  grande colaborador para conhecermos mais sobre o nosso padre cientista.


*********************************************************************************
Além da invenção do Telefone Sem Fio, utilizando a luz como onda portadora de som, Landell também transmitiu a voz humana através de seu Transmissor de Ondas, bem como transmitia e recebia sinais telegráficos utilizando o código Morse, através do espaço. Todas estas invenções foram tardiamente patenteadas no Brasil e também nos Estados Unidos no Departamento de Patentes Norte Americano, United States Patent Office.



Todos os livros que lemos sobre a biografia de Landell e também através de depoimentos de seus familiares, nos dão conta de que não obstante cuidar com muito zelo suas obrigações religiosas como padre, ele ainda encontrava tempo para  se manter muitíssimo bem informado de tudo o que ocorria no mundo científico da época, quer no campo da eletricidade, quer no campo da biologia e medicina e também diríamos hoje de assuntos ligados a parapsicologia.
 
Portanto quando ele criou o transmissor de audio via luz certamente já conhecia a existência do aparelho Photophone patenteado por Bell em 1886, e que Bell acabou por abandoná-lo por não encontrar nenhuma aplicação prática à época.Como veremos mais adiante Landell teve muitas dificuldades para conseguir suas patentes (Clique aqui para conhecer algumas correspondências entre Landell de Moura e U.S.Patent Office).
Landell utilizando o mesmo principio,  deu poder, deu mais energia ao raio de luz para que pudesse transmitir um sinal portando audio à distâncias muito maiores que Bell conseguiu. Mas veremos esses detalhes mais adiante, por ora vamos verificar os primórdios, o nascedouro, o conhecimento das propriedades do elemento selênio que permitiram tais desenvolvimentos.
fontes de pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.